"Algumas mulheres, por opção pessoal ou necessidade profissional, não podem andar sempre no salto, super maquiadas e com um cabelão de dar inveja. Mas nem por isso são menos vaidosas! Nossos cabelos desalinhados são estilo, não desleixo, o batom cor de boca é nosso amigo íntimo e as unhas, apesar de nem sempre pintadas estão sempre bem feitas. Calça jeans e camiseta formam um visual básico, lindo e sem erros! Mas não pense que não somos apaixonadas por sapatos e que não temos batons vermelhos para ocasiões especiais! Sabemos bem o valor de um bom hidratante, uma maquiagem bem feita e também enlouquecemos em frente uma vitrine de bolsas! Somos básicas, mas sem perder o glamour..."

Coleção Impala SPFW - com uma visão um pouco diferente... EDITADO

O post ficou um pouco maior do que eu esperava, tomara que você que está lendo tenha paciência de ir até o fim...

Talvez algumas pessoas não gostem deste post, talvez me achem chata e radical demais... mas se não for postar as minhas opiniões no meu blog vou postar as opiniões de quem não é? Talvez até uma coisa não tenha nada a ver com a outra, mas eu gosto de ver as coisas de outros pontos de vista...

Toda a blogosfera já está falando da coleção de esmaltes lançada pela Impala para a São Paulo fashion Week, então vocês já devem ter visto que as cores são de babar (quero aquele verde pra ontem!), que tem um esmalte 3D que está deixando a mulherada doidinha enfim, que é uma coleção bem linda...

Então vocês já devem ter lido que os esmaltes são inspirados na estética vintage militar, que esta é uma tendência para o inverno, que a coleção homenageia as mulheres guerreiras que vencem cada guerra do dia a dia e que vencem cada vez mais desafios, chegando até na presidência da república... Quando comecei a ler estas coisas parei um minutinho...

Ainda não li nenhum release oficial da Impala - juro que procurei muito -(Agora já li, vejam no fim do post)  mas tem muita gente juntando coisas que não se misturam! O militarismo é tendência? Ok! As cores dos esmaltes são lindas? Ok! Os nomes são super originais? Ok, ok e Ok! (uma expressão de origem militar, diga-se de passagem) Mas tentar achar em uma coleção inspirada nestas tendências uma homenagem às mulheres batalhadoras tentando colocar na mesa até o fato de o Brasil ter eleito uma presidente mulher - esquecendo que ela foi torturada por uma ditadura MILITAR - é um pouco demais pra mim... me lembrou um pouco (em escala muito menor, claro) quando no ano de 2004 os noticiários ao mesmo tempo em que festejavam o lançamento do filme Olga - que conta a história de Olga Benário Prestes, comunista, esposa de Luis Carlos Prestes e que foi entregue aos nazistas pelo governo brasileiro e morreu em um campo de concentração - prestavam homenagem pelos 50 anos do suicício de Getúlio Vargas - o homem que extraditou Olga.

Empresas de esmaltes fazem produtos para mulheres, em última instância todos os seus produtos são "homenagens" a nós... Não vou ter nenhum problema em usar nenhuma destas cores (talvez o 3D, mas por questões de gosto) mas por favor pessoas, tentem não misturar "lé com cré" (assim como eu prometo tentar não misturar minhas visões de mundo com assuntos de beleza... hahahaha)

Agora voltando ao que interessa (as amenidades) a fotinho que está povoando os blogs deste brasil - a coleção Impala SPFW: 

Foto: Impala - Divulgação

EDITANDO:: A Tamy, lá do Look Melissa leu o post, gostou e me enviou o link para o hotsite da coleção, e a Impala não faz nenhuma relação com mulheres batalhadoras, presidente da república e etc., o que só reforçou a minha posição, afinal tem vários blogs que fizeram esta relação e vão continuar fazendo outras que não têm muito sentido... E eu vou continuar dando minha opinião mais que sincera! Hahahaha

Tks Tamy

2 comentários:

Vitoria Portes disse...

Eu não conhecia, fiquei sabendo do lançamento agora! que lindos.

Gabriela D'Andrea disse...

Que bom saber que você conheceu por aqui Vitoria! Estou louca pra conhecer esse verde de perto!

Postar um comentário

Obrigada por visitar o "Calça Jeans e Camiseta". E muito obrigada por comentar!